Descrição de chapéu Presidente da Semana

Podcast Presidente da Semana conta a história de Jair Bolsonaro; ouça

Série em áudio também está disponível em apps como Spotify e Apple Podcasts

O pré-candidato a Presidência da República, Jair Bolsonaro, é recepcionado por militantes no aeroporto internacional Afonso Pena, em Curitiba
O pré-candidato a Presidência da República, Jair Bolsonaro, é recepcionado por militantes no aeroporto internacional Afonso Pena, em Curitiba - Danilo Verpa - 28.mar.2018/Folhapress

O último protagonista do Presidente da Semana, podcast da Folha sobre os presidentes do Brasil, é Jair Bolsonaro, que toma posse em 1º de janeiro de 2019.

 
Ouça abaixo o capítulo 29 da série:

Capitão reformado do Exército e deputado federal por mais de 27 anos, Bolsonaro disputou a Presidência tendo um histórico de declarações e posições estatistas, autoritárias e preconceituosas.

Construiu sua candidatura via redes sociais e fora do sistema partidário tradicional, atraindo apoios no mercado e entre empresários e ajustando seu discurso econômico, que passou a ser liberal. Surfou ainda uma onda eleitoral antipetista e conservadora.

Assim, venceu a disputa de segundo turno contra Fernando Haddad (PT) neste domingo (28), com 55% dos votos válidos, contra 45% do petista.

O convidado do episódio é o historiador Boris Fausto, professor aposentado da USP.

O programa em áudio semanal conta em ordem cronológica a história dos presidentes do Brasil até o eleito ou a eleita em outubro deste ano.

Ouça aqui todos os episódios já disponíveis.

Produzido, escrito e apresentado pelo jornalista Rodrigo Vizeu, editor-adjunto de Poder, o podcast tem direção de som e edição de som de Victor Parolin.

Além de estar disponível no site da Folha, o podcast pode ser acessado em sites e aplicativos que disponibilizam podcasts em celulares e computadores.

Em aplicativos, o usuário pode assinar —sem qualquer custo— o podcast, passando assim a receber notificações quando novos episódios são publicados.

Algumas das plataformas em que o Presidente da Semana está acessível:

Spotify

Deezer

iTunes/Apple Podcasts

Google Podcasts

Pocket Casts

Castbox

Podbean

Overcast

Stitcher

RadioPublic

O feed RSS do podcast é http://presidentedasemana.libsyn.com/rss

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.