Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Bolsonaro anuncia número 2 da Integração para ministro de Desenvolvimento Regional

Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto é atualmente secretário-executivo da pasta

Brasília

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto para assumir o Ministério do Desenvolvimento Regional. 

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anuncia Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto como ministro do Desenvolvimento Regional
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anuncia Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto como ministro do Desenvolvimento Regional - Divulgação/Governo de transição

Canuto, servidor efetivo do Ministério do Planejamento, ocupa atualmente o cargo de secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional. 

O nome de Canuto foi divulgado na tarde desta quarta-feira (28) nas redes sociais por Bolsonaro. 

A pasta que ele comandará deve abrigar os ministérios de Cidades e da Integração Nacional. 

Durante o anúncio do novo ministro, Bolsonaro foi questionado sobre uma reportagem publicada pela Folha em agosto que citava o nome de Canuto. Na ocasião, o economista Mário Ramos Ribeiro pediu demissão do cargo de secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional levantando suspeitas em licitações na pasta.

Segundo ele, Canuto, então chefe de gabinete, e o ministro Pádua Andrade foram "omissos" em relação ao caso.

Ribeiro fez as acusações em uma carta de demissão revelada pela Folha em 2 de agosto. "Tanto o ministro quanto o seu chefe de gabinete, Gustavo Canuto, foram omissos. Se a omissão é premeditada ou dolosa, eu não sei. Se existe prevaricação, só uma investigação policial vai dizer”, disse em entrevista à Folha publicada no dia 7 de agosto.

Uma repórter do UOL, empresa do Grupo Folha, perguntou a Bolsonaro nesta quarta-feira (28) sobre a reportagem. "Da Folha de S.Paulo? Outra pergunta, por favor", respondeu o presidente eleito.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.