Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Bolsonaro diz que general da reserva pode assumir a Secom

Floriano Peixoto Vieira Neto, que já integra a equipe de transição, é cotado para o cargo

O presidente eleito, Jair Bolsonaro
O presidente eleito, Jair Bolsonaro - Adriano Machado - 20.nov.2018/Reuters
Talita Fernandes
Brasília

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse nesta terça-feira (27) que o general da reserva Floriano Peixoto Vieira Neto pode assumir a Secom (Secretaria de Comunicação Social).

Bolsonaro afirmou, no entanto, que não poderia confirmá-lo ainda porque não teve tempo de conversar com sua equipe. 

A declaração de Bolsonaro foi dada em resposta a uma pergunta se confirmaria o nome do general para a Secom e de outro general da reserva, Maynard Marques de Santa Rosa, para comandar o PPI (Programa de Parcerias e Investimentos).

"Podem ser os dois sim. Não confirmo porque não tive tempo para conversar com a equipe. Conversei muito mais com pessoas que vieram me visitar no dia de hoje, foram várias, até com embaixador conversei hoje", disse.

Mais cedo, o futuro ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno, afirmou à Folha que dois generais ocupariam os cargos.

De acordo com Bebianno, Floriano Peixoto Vieira Neto, ex-comandante no Haiti e que faz parte da equipe de transição de governo, cuidará da parte de contratos de publicidade.

Segundo ele, o general está analisando, por exemplo, os contratos que estão em andamento e vencem nos próximos meses, como os que cuidam das redes sociais e outros canais institucionais.

Bebianno disse ainda que a Secom será dividida em duas áreas: uma que cuidará de publicidade e comunicação institucional e outra do contato com a imprensa, função que será assumida por um porta-voz do futuro governo.

"O porta-voz será escolhido pelo próprio presidente", disse Bebianno.

"Estamos em contato com uma pessoa, ela ainda não deu sinal verde", afirmou Bolsonaro, no fim da tarde.

Questionado sobre se essa pessoa poderia ser a senadora Ana Amélia (PP-RS), o presidente eleito disse que ela é uma 'excelente pessoa'. "Se for possível, nós a aproveitaremos, ou melhor, a convidaremos", afirmou.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.