Evento em SP discute a aplicação da Constituição 30 anos após promulgação

Jornalistas da Folha serão responsáveis pela mediação de três painéis do eseminário

São Paulo

A associação Movimento do Ministério Público Democrático realiza congresso nos dias 26 e 27 de novembro, em São Paulo, para discutir os 30 anos da promulgação da Constituição de 1988 e sua aplicação no contexto atual.

Serão debatidos temas relativos à atuação do Ministério Público, reforma e democratização do Judiciário, a participação política da mulher, o novo Código Florestal, entre outros. O evento conta com apoio da Associação Paulista do Ministério Público e da Fecap (Fundação Álvares Penteado).

Capa do livro da Constituição de 1988
Capa do livro da Constituição de 1988 - Sergio Lima - 3.out.2013/Folhapress

Clóvis de Barros Filho, professor da ECA-USP, fará a conferência de abertura do evento, às 9h do dia 26. O encerramento do congresso, na terça-feira (27), às 18h30, contará com o filósofo Mário Sérgio Cortella.

Os jornalistas da Folha Vinicius Mota, Mônica Bergamo e Frederico Vasconcelos serão responsáveis pela mediação de três painéis do evento.

O seminário será no campus Liberdade da Fecap (av. Liberdade, 532, Centro). A programação completa pode ser consultada no site http://mpd.org.br/6congresso/

As inscrições custam R$ 280 para o público geral. Estudantes pagam metade do valor. Há condições especiais para alunos da Fecap e associados do Ministério Público Democrático.

Os 25 primeiros leitores da Folha que escreverem para o email congressompdfolha@gmail.com terão isenção no evento. É preciso informar nome completo, RG e CPF.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.