Ex-governador de Sergipe, João Alves Filho morre aos 79 anos

Político estava lutando para se recuperar de uma parada cardíaca quando contraiu Covid

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | UOL

João Alves Filho, ex-governador de Sergipe, morreu na noite desta terça-feira (24). Ele tinha 79 anos e estava lutando para se recuperar de uma parada cardíaca, sofrida no dia 18 de novembro. Mas o quadro piorou depois que ele pegou Covid-19. A morte foi divulgada pela família.

João Alves tinha um quadro avançado de Alzheimer e foi internado em estado grave no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, na semana passada, por causa da parada cardíaca.

João Alves Filho (DEM) votando, nas eleições de 2012
João Alves Filho (DEM) votando, nas eleições de 2012 - Marcio Garcez/Folhapress

Depois que foi identificada a infecção pelo novo coronavírus, a família disse que o quadro de saúde era "clinicamente irreversível". Ele estava com as funções renais paralisadas e sedado, respirando com ajuda de aparelhos.

O corpo de João será cremado no Cemitério Jardim Metropolitano, em Valparaíso de Goiás, a 40 minutos de Brasília. O ex-governador deixa a esposa e senadora Maria do Carmo Alves (DEM) e 3 filhos.

João Alves Filho assumiu a prefeitura de Aracaju em 1975, como prefeito biônico, de forma indireta, apoiando a Ditadura Militar. Foi ministro do Interior do Brasil, entre os anos de 1987 a 1990. Depois governou o estado de Sergipe por três mandatos (1983 a 1986, 1991 a 1994 e 2003 a 2006).

Em 2012, João foi eleito prefeito de Aracaju, exercendo a função de 2013 a 2016. Diante desse histórico, o atual governador do estado, Belivaldo Chagas (PSD), decretou luto oficial de 3 dias.

João Alves Filho (DEM)
João Alves Filho (DEM) - Divulgação/DEM
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.