Bolsonaro pausa entrevista no Supremo e pede a jornalistas que rezem pai-nosso; veja vídeo

Após reunião com Fux, no STF, presidente se irritou com pergunta sobre ataques recentes ao ministro Luís Roberto Barroso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Irritado com uma pergunta sobre os ataques que fez ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) interrompeu momentaneamente uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (12) e tentou puxar um pai-nosso com repórteres.

O pedido de oração foi feito logo após Bolsonaro ter uma reunião com Luiz Fux, presidente da corte. Segundo o ministro, ficou acertado um encontro dos chefes dos três Poderes.

O anúncio ocorre após uma escalada na retórica golpista do presidente. Bolsonaro xingou Barroso nos últimos dias, a quem chamou de idiota e imbecil. Questionado nesta segunda se se arrependia, o mandatário respondeu que "o que está feito está feito".

"Para de falar em se arrepender cara, o que está feito está feito. Eu não vim aqui para brigar com ninguém. Acabei de falar, acabei de falar. Vai acabar a entrevista. Depois diz que eu sou grosso", afirmou.

"Acabei de falar para vocês. Vamos rezar um pai-nosso aqui? Vamos rezar? Vamos rezar um pai-nosso. Vamos lá, ajuda aí pessoal", disse.

Após Bolsonaro concluir a oração —que em um trecho diz "perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido"—, os repórteres retomaram os questionamentos.

Nos últimos dias, o presidente vinha repetindo que as eleições de 2022 podem não ocorrer caso não exista um sistema eleitoral confiável —segundo ele, o voto impresso.​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.