Descrição de chapéu Governo Bolsonaro Coronavírus

Deputado que esteve com Bolsonaro em SC recebe diagnóstico de Covid

Coronel Armando (PSL-SC) afirma que equipe médica do presidente foi avisada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Francisco do Sul (SC)

O deputado federal Coronel Armando (PSL-SC), que esteve na recepção do presidente Jair Bolsonaro (PL) a São Francisco do Sul (SC), na segunda-feira (27), recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19.

Segundo o deputado, assim que soube do resultado, por volta das 14h desta terça (28), informou a equipe médica do presidente, devido ao contato recente de ambos.

O deputado com Bolsonaro, em Santa Catarina - @dep.coronel.armando no Instagram

Ainda assim, Bolsonaro manteve pela tarde as atividades em contato com o público. Na maior parte do tempo, permaneceu sem máscara.

O presidente passará o feriado de Réveillon no litoral catarinense. ​Em frente ao forte Marechal Luz, onde está hospedado, ele abraçou uma criança e conversou com simpatizantes, aglomerados.

Depois disso, partiu de moto para a praia da Enseada.

O presidente Bolsonaro passeia de moto em São Francisco do Sul, Santa Catarina - Dieter Gross/iShoot/Agência O Globo

Bolsonaro foi até uma lotérica e depois a uma barbearia, localizada na avenida Santa Catarina, para cortar o cabelo. Houve aglomeração de pessoas sem máscara no local e o trânsito foi bloqueado pela multidão.

No fim da manhã desta terça, acompanhado da filha Laura, o presidente passeou de jet ski pela Praia do Itaguaçu. Bolsonaro tem sido criticado nas redes sociais por tirar folga enquanto a Bahia enfrenta uma crise gerada por fortes chuvas.

Não é a primeira vez que Coronel Armando se contamina pela Covid-19. Segundo o deputado, ele teve a doença em maio de 2021.

"Fiz o teste de sangue e o nasal. O teste de sangue revelou que tenho anticorpos para o Covid, que já tive contato com o vírus e que existe no meu sangue vírus ativo. No teste nasal o resultado foi positivo com leve aparência de vírus que só foi confirmada pelo teste do sangue", diz em comunicado.

O deputado afirma que, "por prevenção e responsabilidade", mandou mensagem ao presidente, já que tiveram breve contato, falou com o chefe de gabinete e alertou o médico da equipe. "O presidente conta com estrutura médica de apoio e seguirá a orientação dela."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.