Veja quem é quem atrás de Doria em discurso de desistência da candidatura

Tucanos próximos eram maioria no palanque do tucano; governador Rodrigo Garcia é ausência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Abandonado pelo PSDB, João Doria (PSDB) o ex-governador contou com alguns dos que permanecem fiéis a ele durante o discurso em que anunciou a desistência de concorrer à Presidência da República.

A foto também chama a atenção pela ausência do governador Rodrigo Garcia (PSDB), que se distanciou de Doria com objetivo de não ser contaminado por sua rejeição na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes. Nesta segunda (23), Rodrigo estava em uma série de agendas na cidade de Araraquara, no interior paulista, planejadas com antecedência.

O núcleo duro contou com ex-secretários, prefeitos e outras pessoas próximas de Doria. Na imagem, porém, a presença do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, destoava, uma vez que ele é visto como próximo ao grupo que se opunha à candidatura do ex-governador.

Veja quem é quem (da esquerda para a direita):

João Doria (PSDB) anuncia, ao lado de aliados, a desistência de concorrer à Presidência da República
João Doria (PSDB) anuncia, ao lado de aliados, a desistência de concorrer à Presidência da República - Eduardo Knapp/Folhapress

Luiz Fernando Machado (PSDB)
É prefeito de Jundiaí (primeiro ao fundo), ex-deputado estadual e aliado do ex-governador.

Orlando Morando (PSDB)
Prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando é um dos principais aliados do ex-governador. Antes disso, teve quatro mandatos consecutivos como deputado estadual em São Paulo, e manteve proximidade com Geraldo Alckmin enquanto governador.

Marco Vinholi (PSDB)
Ex-secretário de Desenvolvimento Regional, era um dos mais próximos de João Doria durante seu governo. Ele deixou o governo para atuar na campanha do tucano. Atualmente, era coordenador da campanha e presidente estadual do PSDB.

Fernando Alfredo (PSDB)
Presidente municipal do PSDB, é aliado ao governador e do grupo ligado ao ex-prefeito Bruno Covas (PSDB), morto em consequência de um câncer.

Bruno Araújo (PSDB)
É presidente nacional do PSDB, que protagonizou atritos com João Doria e é tido como um dos responsáveis pela desistência do governador de concorrer à Presidência da República.

Bia Doria
É esposa do ex-governador João Doria e artista plástica (na foto, está atrás do governador). Durante o governo do marido, presidiu o Fundo Social do Estado.

Cesar Gontijo (PSDB)
Tesoureiro do PSDB, atuou em governos tucanos como o de Franco Montoro e Mario Covas.

Antonio Imbassahy
Ex-ministro da secretaria de Governo na gestão de Michel Temer (MDB), foi secretário especial na gestão de João Doria. Antes, foi governador da Bahia e prefeito de Salvador. Na gestão Doria, atuou como secretário especial.

Jorge Damião (PSDB)
Atua ao lado de João Doria desde a época em que foi secretário de Esportes na Prefeitura de São Paulo. É presidente do Memorial da América Latina, ligado ao governo do estado.

Outros personagens
Além dos que aparecem na foto, o palanque de Doria ainda teve outros aliados, como o vereador paulistano João Jorge (PSDB), que foi secretário da Casa Civil de Bruno Covas (PSDB) e é muito próximo a Doria. Outro presente que não aparece na imagem, é Fred Guidoni, ex-prefeito de Campos do Jordão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.