Descrição de chapéu Eleições 2022

Polícia recua e diz que bolsonarista que atirou em petista está internado

Polícia Civil havia informado mais cedo que José da Rocha Guaranho havia morrido em troca de tiros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Victoria Azevedo Denise Paro
São Paulo e Foz do Iguaçu

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná informou na tarde deste domingo (10) que o policial penal federal bolsonarista Jorge Jose da Rocha Guaranho, que matou o petista Marcelo de Arruda na noite de sábado (9) em Foz do Iguaçu (PR), permanece internado.

Mais cedo, a Polícia Civil do Paraná havia informado que tanto Arruda quanto Guaranho haviam morrido. "Os dois acabaram baleados, Guaranho segue internado em estado grave", diz a nota da pasta.

A secretaria diz ainda que a polícia está investigando a morte de Marcelo, que as imagens estão sendo analisadas e que testemunhas estão sendo ouvidas.

"A Polícia Científica está atuando no procedimento pericial que auxiliará para que os fatos sejam esclarecidos e o Inquérito Policial relatado e encaminhado à Justiça", diz.

Em coletiva de imprensa na tarde deste domingo, no entanto, a delegada Iane Cardoso, responsável pelo caso, afirmou que Guaranho está em "estado estável".

"A informação que a gente tem é que o agente penal não veio a óbito conforme estão informando. De acordo com a esposa dele, pelo contrário, ele está em estado estável, e inclusive foi autuado em flagrante, é bom deixar claro. O delegado que estava de plantão na data de ontem autuou o indivíduo em flagrante delito e ele está custodiado pela PM enquanto recebe auxílio médico", disse.

Segundo o boletim de ocorrência, Marcelo de Arruda comemorava seu aniversário de 50 anos em festa temática a favor do PT quando Jorge José da Rocha Guaranho passou em frente ao local de carro e afirmou "aqui é Bolsonaro". Houve discussão, e Guaranho disse que retornaria.

De acordo com as testemunhas, Marcelo então foi ao seu carro e pegou sua arma. Depois, Guaranho retornou e houve troca de tiros.

Marcelo era guarda municipal e tesoureiro do partido. Estava no PT havia mais de dez anos, já tendo concorrido a vereador e a vice-prefeito pelo partido nas últimas eleições municipais.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.