Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Militares paraquedistas ficam feridos em treino para o 7 de Setembro no RJ

Acidentes foram registrados na tarde desta terça-feira nos bairros de Copacabana e Ipanema

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Ao menos dois militares ficaram feridos na tarde desta terça-feira (6) durante treinamento na zona sul do Rio de Janeiro para a demonstração em homenagem aos 200 anos da Independência.

O evento, nesta quarta (7), ocorrerá em Copacabana. Segundo o Comando Militar do Leste, rajadas de vento tiraram paraquedistas do trajeto previsto.

Paraquedista cai no rio
Paraquedista cai em rua no Rio de Janeiro - @jairmearrependi no Twitter

O primeiro acidente foi registrado às 15h25 nas proximidades da rua Raul Pompeia com a Souza Lima, em Copacabana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Izaquiel Luiz, 35, teve ferimentos graves e foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto. O quadro de saúde é considerado estável, informou a direção da unidade.

A Polícia Militar disse que policiais do 19º BPM foram acionados para checar a informação de que um paraquedista teria saído da rota e caído em uma árvore na Raul Pompeia. "De acordo com o comando da unidade, no local os militares encontraram um homem ferido caído ao solo. A área foi isolada pelos policiais que acionaram o Corpo de Bombeiros", afirma em nota.

O segundo caso foi registrado pelos bombeiros por volta das 16h na rua Antônio Parreiras, em Ipanema. Conforme a corporação, o suboficial da Aeronáutica Roberto Pereira, 40, caiu no telhado de um imóvel.

Ainda de acordo com os bombeiros, ele teve ferimentos leves e foi levado para atendimento médico em uma ambulância do Exército.

Relatos nas redes sociais apontam para pousos de paraquedistas em outros pontos do bairro de Copacabana. Porém, os bombeiros confirmam o atendimento a somente dois casos.

O Comando Militar do Leste afirma que "alguns militares pousaram fora do local previsto por conta de rajadas de vento, evento meteorológico ocasional".

Participavam do treinamento a equipe de Salto Livre do Exército Brasileiro, os Cometas, e a Equipe Salto Livre da Força Aérea Brasileira, os Falcões. "Ressalta-se que as equipes são compostas por atletas de alto nível e participam de competições nacionais e internacionais com resultados expressivos", diz em nota.

As Forças Armadas prepararam uma programação de oito horas para a comemoração do dia 7 de Setembro na praia de Copacabana.

A previsão inclui salva de tiros de canhão, saltos de paraquedistas, exibição da Esquadrilha da Fumaça e a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.