Descrição de chapéu Eleições 2022

Tenho que pedir desculpas ao Tarcísio, não para jornalista, diz Douglas Garcia

Candidato à Câmara agrediu verbalmente Vera Magalhães no debate entre postulantes ao Governo de SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta (14), o candidato à Câmara dos Deputados Douglas Garcia (Republicanos) disse que precisa pedir desculpas ao correligionário Tarcísio de Freitas, que concorre ao Governo de São Paulo, após agredir verbalmente a jornalista Vera Magalhães.

"Se é para eu pedir desculpas para alguém, não é para jornalista nenhum. Eu tenho que pedir desculpas para o Tarcísio", afirmou ele, que diz ter registrado um boletim de ocorrência contra a jornalista.

Tanto Tarcísio como Douglas têm o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Douglas Garcia discute com a jornalista Vera Magalhães após debate entre candidatos ao Governo de São Paulo
Douglas Garcia discute com a jornalista Vera Magalhães após debate entre candidatos ao Governo de São Paulo - Ronny Santos - 13.set.22/Folhapress

Após o debate com candidatos ao Governo de São Paulo, na noite desta terça (13), Douglas se sentou ao lado de Vera e, gravando com seu celular, perguntou se ela ganhou dinheiro para falar mal do governo Bolsonaro, repetindo acusação que fez em março de 2020.

À época, o deputado estadual usou a tribuna da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) para dizer que Vera, apresentadora do programa de entrevistas Roda Viva, recebia R$ 500 mil da TV Cultura, emissora pública do Governo de São Paulo, "para falar mal do presidente da República".

A informação foi dada de maneira dúbia, já que o valor equivale a dois anos de salários. "Os salários da apresentadora não são pagos com dinheiro público, mas com a receita obtida pela emissora com a venda de anúncios", destacou editorial lido no Jornal da Cultura, exibido no canal, na ocasião.

Nesta terça, Douglas também repetiu ataque feito pelo presidente durante debate entre candidatos ao Planalto no mês passado e disse que ela é "uma vergonha para o jornalismo".

No momento das hostilidades, Leão Serva, apresentador do debate realizado pela TV Cultura, Folha e UOL, intercedeu a favor de Vera. O jornalista pegou o celular do deputado e o arremessou longe.

Douglas, aos berros, questionou: "Por que você fez isso?". O deputado se retirou gritando "jornazistas".

Tarcísio condenou as agressões por meio das redes sociais. À coluna Mônica Bergamo, da Folha, afirmou ter pedido desculpas a Vera. "Telefonei e pedi desculpas por esse cara [Douglas] estar lá com uma credencial cedida pela minha campanha. Eu mal o conheço, nem tenho contato com esse idiota."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.