Descrição de chapéu Eleições 2022

Veja como cada cidade de São Paulo votou para governador

Tarcísio venceu em municípios como Guarulhos, Osasco e Santo André; Haddad foi o mais votado em São Bernardo do Campo, Diadema e na capital

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ex-ministro do governo Bolsonaro Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) foram os candidatos mais votados para governador em São Paulo, nesse domingo (2).

Tarcísio obteve 42,32% e o petista teve 35,40% dos votos. Os dois disputarão o segundo turno no dia 30 de outubro, para decidir quem será o novo governador de São Paulo.

Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT), candidatos ao Governo de São Paulo
Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT), candidatos ao Governo de São Paulo - Marlene Bergamo e Bruno Santos/Folhapress

Em terceiro lugar ficou Rodrigo Garcia (PSDB) com 18,40%. Os outros candidatos somaram 3,46%.

Na Grande São Paulo, Tarcísio venceria em cidade como Guarulhos, Osasco e Santo André até meia-noite desta segunda (3). Já Haddad foi o mais votado nos municípios de São Bernardo do Campo, Diadema, Mogi das Cruzes, Carapicuíba e Mauá até 0h.

Na capital paulista, o petista foi o mais votado. Ele obteve 44,2% dos votos dos paulistanos. Tarcísio teve 32.67% e Rodrigo Garcia foi escolhido por 18,77%.

Em relação aos bairros de São Paulo, Haddad venceu na maioria, incluindo Parelheiros, Grajaú e Jabaquara (zona sul), Butantã e Pinheiros (zona oeste); Cidade Tiradentes, São Miguel e São Matheus (zona leste);Perus e Casa verde (zona norte); e Bela Vista (centro).

Tarcísio ganhou em apenas 14 distritos da capital, entre eles: Tucuruvi e Santana (zona norte); Saúde e Santo Amaro (zona sul); Lapa (zona oeste); Tatuapé e Mooca (zona leste).

No interior, Tarcísio venceu nas cidades de Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Bauru. Ele também venceu em Santos, São Vicente e Praia Grande, no litoral.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.