Volta a circular vídeo de Bolsonaro em templo maçônico

Conteúdo, verdadeiro, está entre os assuntos mais comentados do Twitter

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

É verdadeiro vídeo que viralizou na manhã desta terça-feira (4) que mostra Jair Bolsonaro (PL) em um templo maçônico. Não se sabe a data da gravação, mas o vídeo já circulou em 2018 e, pelas afirmações do mandatário, deve ser anterior à sua campanha eleitoral para presidente naquele mesmo ano, já que ele diz "não estou candidato a nada".

Na gravação, ele está em um púlpito, em pé, ao lado de um homem sentado. Atrás do presidente há símbolos da maçonaria, como um triângulo com um olho no centro. Segurando um microfone, Bolsonaro diz que "nós corremos um risco muito sério, o mais grave que é a questão ideológica".

Jair Bolsonaro, homem branco, segura microfone ao discursar. Ele está em pé, ao lado de um homem sentado, que está à esquerda dele na foto. Ele está em uma espécie de púlpito branco e, ao fundo, dois triângulos, um com um olho ao centro e outro com o que parece ser um sol em cores quentes
Captura de tela do vídeo de Bolsonaro em sessão da maçonaria - Reprodução/ Twitter

Mais para frente, ainda no vídeo, ele afirma que 'há dois anos resolveu "andar pelo Brasil e sair da zona de conforto que é o mandato parlamentar, que é quase como estar no paraíso para quem não tem responsabilidade". Diz ter ido atrás de problemas da população e de formas para resolvê-los "sem dinheiro".

A pouco mais de três semanas do segundo turno, o vídeo está entre os assuntos mais comentados do Twitter. A Folha contatou a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.