Morre aos 84 anos Inês Maria, filha de Tancredo e mãe de Aécio Neves

Velório será realizado a partir da tarde desta segunda em Belo Horizonte; Zema lamentou perda do parlamentar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Belo Horizonte

A mãe do deputado federal e ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB-MG), Inês Maria Neves Faria, morreu nesta segunda-feira (14) aos 84 anos em Belo Horizonte. A causa da morte não foi revelada pela família.

Inês Maria era filha de Tancredo Neves, que foi eleito presidente da República em 1985 e não chegou a tomar posse. Ela foi casada com o ex-deputado federal Aécio Ferreira da Cunha, pai do atual deputado federal, e com o banqueiro Gilberto Faria, ambos falecidos.

A foto mostra Inês Maria tendo a mão beijada pelo filho, Aécio Neves. Os dois estão sentado a uma mesa na qual se vê uma garrafa e xícaras de café. Há ainda um cesto com pães de queijo.
Inês Maria Neves de Faria, mãe do deputado federal e ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) - Aécio Neves no Facebook

"Hoje pedi mina mãe. A dor, como sabem aqueles que já passaram por isso, é dilacerante. Minhas únicas palavras nessa hora, em meu nome e de meus filhos é de gratidão. Imensa gratidão por seu amor, por sua dedicação e por seus exemplos. Descanse em paz, minha mãe amada!", publicou o parlamentar em rede social.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) divulgou nota de pesar.

"Inês Maria Neves era mãe do deputado federal e ex- governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e filha do ex- presidente da República, Tancredo Neves, que teve importante papel na história política de Minas e na redemocratização do país", diz a nota.

O velório será realizado a partir da tarde desta segunda na capital mineira.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.