Zambelli e Lindbergh trocam insultos sobre Hamas e terrorismo, e deputados intervêm; veja vídeo

Petista relembrou episódio em que parlamentar do PL persegue eleitor armada, na capital paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Os deputados Lindbergh Farias (PT-RJ) e Carla Zambelli (PL-SP) trocam provocações e ofensas no plenário da Câmara dos Deputados e precisaram ser contidos por colegas parlamentares nesta segunda-feira (9).

Lindbergh disse da tribuna que a "turma do Bolsonaro" faz "bravata". Interrompido por Zambelli, o petista continuou: "Essa deputada que está me interrompendo, andando com revólver em punho, perseguindo uma pessoa na véspera da eleição. Isso é terrorismo, querida", declarou Lindbergh.

"A senhora é uma terrorista."

A fala de Lindbergh desencadeou um bate boca com Zambelli.

O deputado se referiu ao episódio em que Zambelli, na véspera do segundo turno da eleição de 2022, perseguiu um eleitor do presidente Lula (PT) em São Paulo.

A aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi então à tribuna e também disparou ofensas contra Lindbergh. "Esse pessoal da esquerda não tem coragem de falar e ficar no plenário, né? Fala e depois sai correndo. Ou seja, é um homem que não consegue honrar nem o que tem no meio das pernas."

A deputada continuou: "Vamos dizer por que você falou de mim daquele jeito. Porque eu te perguntei se o Hamas era terrorista. E você não foi homem o suficiente de dizer que o Hamas é terrorista. Porque você e o terrorismo andam assim, ó. Você, o terrorismo e a lista da Odebrecht".

Pessoas de pé falam agressivamente
Carla Zambelli (PL-SP) e Lindbergh Farias discutem no plenário da Câmara nesta segunda-feira (9) - Reprodução YouTube

Zambelli também se referiu de forma pejorativa a Lindbergh como "Lindinho".

"Eu não estou preocupada se alguém sem vergonha, vagabundo, aponta o dedo para mim sobre a minha forma de ser", disse a parlamentar.

Quando desceu da tribuna, Zambelli e Lindbergh continuaram o bate boca por alguns segundos. Eles foram contidos por outros parlamentares.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.