Cátedra Otavio Frias Filho promove debate sobre diversidade e cooperação

Evento será realizado nesta terça (19), às 15h, e será transmitido ao vivo pelo site do IEA-USP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Cátedra Otavio Frias Filho promoverá, em parceria com o IEA-USP (Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo), um debate online sobre diversidade nesta terça-feira (19), às 15h.

O evento será transmitido ao vivo no site do instituto (www.iea.usp.br/aovivo) —não é preciso se inscrever para acompanhar.

Com o título "O Brasil Inteiro: Diversidade e Cooperação", o objetivo da conversa será o de refletir sobre os problemas, desafios e possíveis soluções para o tema.

A neurocientista Suzana Herculano-Houzel será uma das debatedoras do evento - Leo Pinheiro - 2.jun.2016/Valor

O evento contará com a exposição de Carlos Sávio G. Teixeira, professor do departamento de ciência política da UFF (Universidade Federal Fluminense) e doutor em ciência política pela USP. Ele estuda o pensamento social e político contemporâneo, dando ênfase ao trato da dimensão institucional. Dedica-se, também, à análise do pensamento especificamente brasileiro e da sociedade brasileira contemporânea. É autor de livros e artigos em sua área de atuação.

A debatedora será a bióloga e neurocientista Suzana Herculano-Houzel, que é titular da Cátedra Otavio Frias Filho de Estudos em Comunicação, Democracia e Diversidade, criada pelo IEA em parceria com a Folha.

Os comentaristas serão André Chaves de Melo Silva, coordenador acadêmico da cátedra, e Vinicius Mota, secretário de Redação da Folha.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.