Folha estreia blog Evangélicos, editado sob o olhar de quem frequenta a igreja

Espaço, comandado por Melina Cardoso, pretende dar voz ao público que cresce vertiginosamente no país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha lança nesta terça-feira (16) o blog Evangélicos. Comandado pela jornalista e teóloga Melina Cardoso, o blog pretende trazer informações sobre o universo evangélico com o olhar de quem frequenta uma igreja evangélica.

No Brasil, entre tantas denominações, há vertentes históricas, pentecostais, neopentecostais e carismáticas. Há diferentes costumes que impedem vincular esse grupo a um único rótulo. "Nem de longe a ideia é dar a palavra final sobre algum assunto, mas sim ampliar o debate, furar a bolha e dar voz a um público que cresce vertiginosamente ano após ano no Brasil", diz Melina.

Foto de diversas pessoas orando com as mãos erguidas
Divulgação/Igreja Virtude

"Quero contar histórias, trazer curiosidades, além de divulgar o trabalho social relevante da igreja, que muitas vezes substitui lacunas deixadas pelo Estado".

Segundo um levantamento do Centro de Estudos da Metrópole (CEM/Cepid) da Universidade de São Paulo (USP), em 2019, o país apresentava 109.560 templos evangélicos. Para se ter uma ideia do rápido crescimento, em 1990, eram apenas 17.033 templos –um crescimento de 543%.

Evangélica há mais de 20 anos, Melina comandou por seis anos o blog Maternar. Atualmente, atua como produtora e audiodescritora na TV Folha.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.