Descrição de chapéu Datafolha Governo Lula

Datafolha: Veja evolução da avaliação de Lula entre católicos e evangélicos

Petista mantém estabilidade no geral, mas tem resultados diferentes entre grupos religiosos segmentados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em nova pesquisa Datafolha, Lula (PT) manteve avaliação estável, com 36% entre os que veem a atual administração ótima ou boa, e 31% tanto para os que avaliam o governo como ruim ou péssimo e para os regulares.

Apesar destes índices gerais, é possível ver uma dificuldade do presidente entre os evangélicos, ao segmentar o levantamento por religião. Neste grupo, 22% acham que o governo é ótimo ou bom e 44% consideram ruim ou péssimo.

Já entre os católicos, há o inverso: são 45% os que aprovam o trabalho do terceiro mandato do petista e 25% os que reprovam, sendo que 28% veem o governo como regular.

Através de uma perspectiva que destaca o primeiro plano desfocado, a imagem captura Lula, um homem com barba branca e expressão pensativa, com a mão apoiada no rosto, em meio a uma reunião. Ele parece estar profundamente concentrado ou preocupado, enquanto outros participantes da reunião são vistos apenas como silhuetas desfocadas ao redor dele.
O presidente Lula (PT) em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília - Pedro Ladeira - 17.jun.24/Folhapress

Em ambos os segmentos é possível ver a mesma estabilidade relatada nos dados gerais. Neles, a tendência é de inversão dos índices negativos, que subiam desde dezembro.

A sondagem ouviu presencialmente 2.008 pessoas de 16 anos ou mais em 113 municípios por todo o país entre os dias 4 e 13 de junho. No dado geral, a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Já entre católicos, a margem chega a três pontos, e entre evangélicos, quatro pontos.

Veja a evolução da avaliação de Lula, segmentada por religião:

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.