Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2010 - 14h20

No ES, Dilma evoca mineiridade e atrapalha trânsito da capital

Publicidade

RANIER BRAGON
DO ENVIADO ESPECIAL A VITÓRIA

Em sua primeira visita ao Espírito Santo como candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT) participou na manhã desta sexta-feira (20) de uma caminhada no centro de Vitória, evento que reuniu centenas de cabos eleitorais e candidatos e acabou causando um grande congestionamento na região.

Governador de SP é vaiado em evento com Lula; ele rebateu Dilma: 'ela que é patética'
PT investe contra liberdade de imprensa desde o começo do governo, diz PSDB
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Acompanhada, entre outros, do presidente do PT, José Eduardo Dutra, e do candidato ao governo do Espírito Santo Renato Casagrande (PSB), Dilma fez o percurso de cerca de 500 metros em cima de um carro. Houve grande aglomeração no trajeto, que culminou em um pequeno comício na Praça 8, centro da cidade.

Em sua fala, Dilma falou da conhecida tradição mineira de passar férias nas praias capixabas.

"Eu sou mineira, gente [Dilma nasceu em Belo Horizonte, mas fez carreira política em Porto Alegre]. Conheci o mar no Espírito Santo. Vocês sabem onde mineiro conhece o mar. Aqui. A primeira vez que eu vi o mar foi nas costas do meu pai, em Guarapari."

Dilma também prometeu auxiliar o Espírito Santo na área de segurança e fez uma crítica ao governo Fernando Henrique Cardoso, acusando o tucano de ter promovido uma injustiça com o Estado, em sua gestão (1995-2002).

Após o comício, Dilma almoçou com lideranças políticas do Estado em um centro de convenções. Os pratos dela e dos principais políticos que a acompanhavam foram servidos na mesa do palco, diante de todo o salão.

Até a hora do almoço, a petista ainda não havia falado com a imprensa. Ela também deveria se encontrar com o governador Paulo Hartung (PMDB), crítico da proposta de repartição igualitária dos royalties do pré-sal com todos os Estados.

Dilma deve seguir ainda hoje para São Paulo, onde está prevista sua participação em comício hoje à noite (20), em Osasco, ao lado do presidente Lula.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página