Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2010 - 15h23

Serra tem presença ainda mais reduzida no programa de Anastasia

Publicidade

RODRIGO VIZEU
DE BELO HORIZONTE

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, teve sua participação ainda mais reduzida hoje no programa de TV de seu aliado mineiro Antonio Anastasia (PSDB), candidato ao governo.

No programa exibido na hora do almoço, Serra só apareceu uma vez, de relance e de costas, enquanto tocava um jingle de Anastasia.

Assista a propaganda
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Nos programas que foram ao ar na quarta-feira, a imagem de Serra apareceu quatro vezes, também de relance. O tucano não falou nem foi citado em nenhuma das propagandas.

Já no programa de Aécio Neves (PSDB) ao Senado, Serra manteve hoje as mesmas duas rápidas aparições da última quarta, também sem ser citado.

Questionado sobre o apoio a Serra, Aécio pediu "serenidade" e disse que gravou hoje mesmo, a pedido do presidenciável, um depoimento de apoio a ser exibido no programa de TV de Serra.

Aécio disse ver dificuldade na eleição do aliado: "Eu tenho de achar [que é possível reverter]. Não é um momento simples. É um momento de alguma dificuldade, mas isso não nos tira do rumo".

Apesar da imagem reduzida de Serra nos programas mineiros, Aécio disse que tem defendido junto a tucanos que o presidenciável seja relacionado às candidaturas estaduais. "Nosso esforço é todo, nesses 40 dias que faltam, para ajudarmos, apoiarmos, 'linkarmos' a campanha do Serra na nossa", disse.

Na quarta, Anastasia foi questionado pela imprensa sobre a pouca exposição de Serra em seu programa e argumentou que misturar as candidaturas nacional e estadual pode "embaralhar e confundir os eleitores". "Nós vamos sempre dosar de maneira muito correta", afirmou.

DILMA

O candidato do PMDB ao governo mineiro, Hélio Costa, voltou a mostrar hoje, como havia feito na quarta-feira, um depoimento do presidente Lula pedindo votos para a chapa PMDB-PT no Estado. Lula cita a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. "Hélio e Patrus, juntos no governo, trabalhando lado a lado com Dilma, sem dúvida, vão multiplicar a força de Minas", afirma.

Em outro programa da quarta, Costa chegou a exibir um depoimento de Dilma com pedido de votos. A petista também fala em outro momento do programa, durante comício em BH. Ela também gravou depoimento para o candidato do PT ao Senado, Fernando Pimentel.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página