Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2010 - 16h15

Em batalha digital, Dilma tenta exterminar 'zumbis Serras' com estrelas do PT

Publicidade

FLÁVIA FOREQUE
MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

A disputa travada entre os candidatos ao Palácio do Planalto Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) ganhou o mundo virtual e se transformou em videogame.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

No "Dilma Adventure", para conquistar a Presidência, a petista precisa ultrapassar abismos, fugir de tucanos e, principalmente, eliminar a figura de José Serra, que perambula no game com ares de zumbi. Dilma, por sua vez, aparece com terninho vermelho e salto alto. O jogo foi desenvolvido por uma empresa de criação de jogos eletrônicos de Brasília e começou a ser divulgado ontem pela internet. Até o início desta tarde, o site contabilizava 24 mil acessos.

Dilma precisa escapar de ataques de tucanos, que lançam sementes capazes de retirar sua energia, e combater seu adversário lançando estrelas do PT. Assim como na eleição, a petista conta com uma arma especial: a figura do presidente Lula, que aparece envolvido numa redoma dourada.

"Onde o Lula passa ele destrói todos os inimigos", explicou Alex Leal, um dos idealizadores do jogo. Divulgado por redes sociais que apoiam Dilma, o jogo recebeu, depois de elaborado, patrocínio do PT.

"Criamos esse jogo há mais de um mês, mas a gente não conseguiu contato com o PT para poder divulgar. Agora no segundo turno a gente conseguiu", afirmou Leal, diretor da empresa.

Em caso de vitória da petista, o jogo termina com a candidata recebendo a faixa presidencial, além de uma pontuação com os extermínios de "Serras" e votos conquistados ao longo do trajeto. "Aparece uma urna com o número da Dilma e com informações de quantos zumbizinhos do Serra você matou", resumiu o empresário.

Inspirado no universo do famoso game Super Mario Bros, os criadores transformaram o ambiente em cima de símbolos dos dois partidos que participam da corrida presidencial e deram a Dilma habilidades dignas de uma praticante de artes marciais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página