Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2010 - 11h41

Em Alagoas, Ibope mostra Teotonio Vilela na liderança com 48%; Lessa tem 40%

Publicidade

DE SÃO PAULO

Pesquisa Ibope para o segundo turno da eleição em Alagoas mostra o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) na liderança com 48% das intenções de voto. O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) tem 40%.

Eleitores indecisos são 7% e que declararam que vão votar em branco ou nulo, 5%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

A pesquisa foi encomendada pela TV Gazeta de Alagoas, que tem entre os sócios o senador Fernando Collor de Mello (PTB). Collor foi derrotado no primeiro turno da disputa ao governo do Estado e agora, no segundo turno, declarou apoio a Lessa. O ex-governador tem apoio também do presidente Lula.

Considerando apenas os votos válidos, a pesquisa mostra que Teotonio tem 54% das intenções de voto e Lessa, 46%. No primeiro turno da eleição, Teotonio teve 39,58% dos votos válidos e Lessa, 29,16%. Collor, que ficou em terceiro lugar, teve 28,81% dos votos válidos.

O Ibope ouviu 812 eleitores entre os dias 17 e 19 de outubro. A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Alagoas sob o número 18907/2010.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página