Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/11/2010 - 11h44

Mantega tem reunião de duas horas e meia com Dilma na Granja do Torto

Publicidade

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

Após duas horas e meia de reunião com a presidente eleita Dilma Rousseff, o ministro Guido Mantega (Fazenda) deixou a Granja do Torto. Ele não falou com a imprensa.

Além de Dilma e Mantega, também estavam presentes o chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, e o assessor da petista, Giles Azevedo, cotado para ser chefe de gabinete do próximo governo.

Dilma revela ideia de nomear mulher para Itamaraty
Dilma convida Mantega a permanecer na Fazenda
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Comente reportagens em nossa página no Facebook

Como a Folha informou hoje (íntegra somente para assinantes do jornal e do UOL) ele foi convidado a permanecer na pasta no próximo governo.

Dilma pretende anunciar a equipe econômica em bloco na semana que vem, e todo o seu ministério até o dia 15 de dezembro.

Lula e Dilma discutiram uma lista de nomes que a presidente eleita pretende convidar para montar o seu primeiro escalão.

Em reunião anteontem à noite no Palácio da Alvorada, Lula voltou a defender a manutenção de Mantega no comando da Fazenda.

Segundo a Folha apurou, Dilma preferia trocar a presidência do BC, mas diminuiu sua resistência em manter Meirelles porque está preocupada com uma piora da economia mundial e seus efeitos no Brasil no começo de seu governo.

Ela voltou de Seul, onde participou de reunião do G20 (grupo que reúne as maiores economias do mundo), disposta a reavaliar a sugestão de Lula para manter Meirelles no BC.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página