Agronegócio brasileiro é tema de seminário realizado pela Folha

Evento virtual reúne profissionais da área para debater sustentabilidade e desafios do setor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O agronegócio brasileiro é tema do próximo seminário virtual realizado pela Folha em 28 de setembro, a partir das 15h30.

Na contramão de outros setores da economia, o mercado agrícola e pecuário segue acumulando crescimento, mesmo durante a pandemia.

Por outro lado, enfrenta também o desafio de aliar sustentabilidade à produção, em um contexto de avanço do desmatamento e das queimadas com recordes históricos no Pantanal e na Amazônia.

Para analisar o tema, a quarta edição do fórum Agronegócio Sustentável, que conta com apoio da Mosaic Fertilizantes, terá duas mesas de debate sobre produção sustentável e desafios de exportação.

Participam do primeiro painel José Otavio Menten (professor Escola Superior de Agricultura da USP e presidente do Conselho Científico para Agricultura Sustentável), Teresa Vendramini (presidente da Sociedade Rural Brasileira, pecuarista e socióloga), Vinicius Benites (pesquisador da Embrapa Solos e coordenador do centro de inovação em insumos para a agricultura tropical) e Flávio Bonini (engenheiro agrônomo, gerente de serviços técnicos da Mosaic Fertilizantes).

O segundo debate é composto por Francisco Vidal Luna (professor aposentado da FEA-USP e coautor de "Alimentando o Mundo: O Surgimento da Moderna Economia Agrícola no Brasil"), Marcos Jank (professor de agronegócio no Insper e ex-presidente da Aliança Agro Ásia-Brasil) e Orlando Leite Ribeiro (secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura).

A mediação das conversas será feita pelo jornalista Bruno Blecher, especializado em agronegócio e meio ambiente.

Não é preciso se inscrever. A transmissão do seminário estará disponível na home da Folha.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.