A Folha realizou, na quinta-feira (25), a quarta edição do seminário Inovação no Brasil, que desta vez foi no formato online.
Com três mesas de discussão, os assuntos abordaram os entraves para a inovação no país, como as empresas devem agir no contexto pós-pandemia e as tendências para o ecommerce, um dos setores que mais se destacaram no último ano. Participaram dos debates profissionais do mercado, professores, pesquisadores e representantes da esfera pública.
A mediação foi de Vinicius Torres Freire, colunista da Folha. O evento teve patrocínio de Santander, Synapcom e apoio do Nelson Wilians Group.
Webinário Inovação no Brasil - 4ª edição
Dia 25 de março (quinta-feira)
MESA 1: Os entraves para a inovação no Brasil
HORÁRIO: 15h às 16h
PARTICIPANTES: Aliel Machado (deputado federal, PSB-PR, presidente da Comissão de Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara), Fernanda De Negri (economista e pesquisadora do Centro de Pesquisa em Ciência, Tecnologia e Sociedade do Ipea),Glauco Arbix (professor da USP e coordenador do Observatório da Inovação) e Marcel Daltro (advogado e sócio do Nelson Wilians Advogados).
MESA 2: Inovação no pós-pandemia
HORÁRIO: 16h às 17h
PARTICIPANTES: Alberto Miyazaki (chefe de tecnologia da IBM Brasil), Francisco Saboya Albuquerque Neto (presidente da Anprotec - Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), Gianna Sagazio (diretora de inovação da CNI) E Leonardo Augusto de Vasconcelos Gomes (professor do curso de administração na FEA-USP).
MESA 3: A explosão do ecommerce no Brasil
HORÁRIO: 17h às 18h
PARTICIPANTES: Eduardo Fregonesi (CEO da Synapcom), Giuliano Donini (diretor-presidente da Marisol S.A.), Mauricio Salvador (presidente da Abcomm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) e Patricia Knipl (head de ecommerce na Fikbella Perfumaria).
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.