Descrição de chapéu ESG

Folha realiza seminário sobre ESG, governança e sustentabilidade nas empresas

Evento virtual acontece no dia 25 de maio, com transmissão ao vivo no site do jornal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha realiza, no dia 25 de maio, o seminário ESG, evento que reúne especialistas para debater a importância da governança e sustentabilidade nas empresas. A transmissão será das 15h às 17h (horário de Brasília).

A disposição em assumir responsabilidades com a sociedade parece ser uma tendência entre os shareholders de diversos negócios —só em 2020, de acordo com dados da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), os fundos de ações baseados em sustentabilidade e governança acumularam mais de R$ 543 milhões no Brasil.


Veja, abaixo, o vídeo do debate:

A primeira mesa vai discutir como uma empresa pode aderir aos princípios do ESG, sigla que vem do inglês Environmental, Social e Governance (ambiental, social e governança corporativa) e dá nome a um índice aplicado para avaliar se uma empresa cumpre esses três princípios.

O segundo painel “Lucro e planeta: compromisso com boas práticas ambientais” explora os custos de adotar esse caminho e os retornos financeiros.

O evento tem patrocínio da Ambipar e apoio da construtora MRV e será transmitido no site da Folha. O público pode enviar perguntas e comentários pelo WhatsApp, no número (11) 99648-3478.

O sol nasce atrás de uma turbina eólica
O sol nasce atrás de uma turbina eólica - Yves Herman - 11.set.2021/Reuters

Confira, a seguir, a lista completa de convidados:

Seminário ESG: Governança e sustentabilidade nas empresas

MESA 1: O ABC: como aderir aos princípios do ESG?

HORÁRIO: 15h às 16h

PARTICIPANTES: Rafael Benke (fundador e CEO da Proactiva, consultoria em ESG),Patrícia Coimbra (vice-presidente de capital humano, administrativo, sustentabilidade e marketing da SulAmérica), Rodolfo Sirol (presidente do Conselho da Rede Brasil do Pacto Global​), Cristina Kerr (fundadora da CKZ Diversidade e mestre em sustentabilidade pela FGV)


MESA 2: Lucro e planeta: compromisso com boas práticas ambientais

HORÁRIO: 16h às 17h

PARTICIPANTES: Clarissa Sadock (CEO da AES Brasil), Onara Lima (diretora de sustentabilidade da Ambipar​), Rodrigo Figueiredo (vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev), Eduardo Fischer (CEO da MRV)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.