Descrição de chapéu São Paulo 2030

Folha promove debate sobre Plano Diretor e saneamento na cidade de São Paulo

Webinário acontece a partir das 15h desta terça-feira (27) e tem transmissão gratuita

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha realiza nesta terça-feira (27), a partir das 15h, a primeira edição do webinário São Paulo 2030, que aborda com maior profundidade dois eixos importantes para o desenvolvimento de todo grande município: habitação e saneamento.

As discussões sobre habitação e urbanização na capital esquentaram nos últimos meses em função da revisão prevista para 2021 do Plano Diretor do município, documento que regula o crescimento da cidade e serve como base para as políticas de desenvolvimento urbano. A longo prazo a discussão também é importante, porque a validade do documento atual, aprovado em 2014, durante a gestão de Fernando Haddad (PT), se encerra em 2029.

A sustentabilidade no município de São Paulo, assim como no mundo, tem ganhado ainda mais importância diante das crises econômica e sanitária. Cresce o debate sobre a retomada verde, com uma economia que pense mais o meio ambiente e a saúde da população. Para chegar a esse cenário, a política de saneamento, impulsionada após a sanção do marco legal do setor no ano passado, aparece como fator fundamental.

O evento tem apoio da Sabesp e do Nelson Wilians Group. A mediação é do jornalista Artur Rodrigues, repórter da editoria de cotidiano da Folha.

Confira a programação do evento:

Webinário São Paulo 2030

Dia 27 de abril (terça-feira)


MESA 1: Habitação e Plano Diretor

HORÁRIO: 15h às 16h30

PARTICIPANTES: Cesar Azevedo, secretário municipal de urbanismo e licenciamento de São Paulo, Claudio Bernardes (ex-presidente do Secovi-SP e colunista da Folha), Danielle Klintowitz (coordenadora geral do Instituto Pólis), Nabil Bonduki (colunista da Folha e professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP) e Tainá de Paula (arquiteta e urbanista e vereadora do Rio de Janeiro).


MESA 2: Sustentabilidade e saneamento

HORÁRIO: 16h30 às 18h

PARTICIPANTES: Benedito Braga (presidente da Sabesp), Christianne Dias, (diretora-presidente da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico) Guilherme Barbosa Checco (coordenador de projetos do Instituto Democracia e Sustentabilidade), Adriana Leles (diretora de relações institucionais e de captação do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) e Marcel Daltro (advogado e sócio do Nelson Wilians Advogados​​).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.