Folha realiza seminário sobre as perspectivas de tratamento e diagnóstico do AVC

Evento ocorre no dia 4 de novembro e terá transmissão ao vivo pelo jornal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Duque de Caxias (RJ)

No dia 4 de novembro, a Folha promove o seminário AVC: desafios e inovações para prevenção, atendimento e tratamento. O evento ocorre das 15h às 16h30 e debaterá quais são os principais desafios para otimizar o diagnóstico da doença.


Assista ao evento:


e acordo com o Ministério da Saúde, o AVC (acidente vascular cerebral) leva mais de 30 mil pessoas à morte todos os anos e contabiliza 200 mil internações. Em 2021, entre janeiro e julho, foram realizados no SUS (Sistema Único de Saúde) 109 mil internações pela doença.

Podendo ocasionar ou não sequelas, muitas vezes o paciente deixa de tratá-las por acreditar que são inevitáveis. Entre os problemas mais comuns enfrentados pelas vítimas de derrame, estão a espasticidade, problemas de visão, dificuldade para falar e confusão e perda de memória.

Menino negro com uniforme da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro realiza exercícios em uma clínica. Ao redor dele, estão alguns equipamentos utilizados no lugar.
Hemerson Nogueira, 16, morador da Alemão, faz tratamento para amenizar as sequelas de um AVC - Ricardo Borges/Folhapress

O evento tem patrocínio da Allergan e do Hospital Sírio-Libanês e será transmitido nesta página.

A mediação será de Ana Bottallo, repórter de saúde da Folha.

O público poderá participar com envio de perguntas e comentários pelo WhatsApp, no número (11) 99648-3478.


Seminário AVC: desafios e inovações para prevenção, atendimento e tratamento

Horário: 15h às 16h30

Abertura: Marco Paschoalin, diretor médico da Abbvie

Palestrantes: Linamara Rizzo Battistella, co-coordenadora do Grupo de Desenvolvimento das Diretrizes de Reabilitação Relacionadas à Saúde da OMS/WHO, Suzete Farias, coordenadora do Serviço de Neurociências do Hospital São Rafael, da Rede D´Or São Luiz, na Bahia, Jose Guilherme Mendes Pereira Caldas, coordenador médico do Serviço de Neurorradiologia Intervencionista do Hospital Sirio-Libanês, e Raimundo Carrero, escritor e vítima de AVC.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.