Descrição de chapéu Turismo no Estado de SP

Turismo no estado de São Paulo é tema de seminário promovido pela Folha

Evento debate desafios para região ser mais sustentável e atrativa, nesta quinta (23)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

A Folha promove, nesta quinta-feira (23), o seminário Perspectivas do Turismo no Estado de São Paulo. Com a presença do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, o evento debate oportunidades e desafios para a construção de uma São Paulo mais sustentável e atrativa para o turismo.

Em duas mesas, o webinário acontece durante o período da manhã, e tem início às 10h. O público poderá acompanhar o debate ao vivo, com transmissão nesta página.

A qualidade de vida pode ser determinante para a escolha do lugar para se morar, trabalhar ou conhecer. Segundo o ranking do Índice de Desafios da Gestão Municipal, divulgado pela Macroplan em 2021, sete das dez melhores cidades brasileiras são do Estado de São Paulo.

Critérios como segurança e acesso a educação, saúde, saneamento básico e sustentabilidade colocam Jundiaí, São José do Rio Preto, Piracicaba e São José dos Campos entre o top 5, atrás apenas de Maringá (PR), que ocupa o topo da lista.

Já a capital paulista se encontra na 19ª posição. O estudo apresenta uma análise da evolução recente das 100 maiores cidades brasileiras, que representam metade do PIB do país.

Como aproveitar as oportunidades e quais os principais desafios para melhorar a qualidade de vida em SP será tema da primeira mesa, com início às 10h10.

Às 11h10, os participantes apontam caminhos para o desenvolvimento sustentável em São Paulo. São diversos os projetos de arquitetura e urbanismo com a preocupação de tornar a cidade mais atraente ao turismo, como a concessão do Jardim Botânico e do zoológico, e a despoluição do rio Tietê.

A mediação do evento é da jornalista Marcella Franco, editora de Turismo, Comida e Folhinha.

O seminário é patrocinado pela Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) e pela Visite São Paulo. O público poderá participar com envio de perguntas e comentários pelo WhatsApp, no número (11) 99648-3478.


Seminário Perspectivas do Turismo no Estado de São Paulo

Abertura:

Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes

Mesa 1: Infraestrutura e Políticas públicas no turismo do estado

Participantes: Eduardo Sanovicz, presidente da Abear, Juliana Mello, sócia e diretora da Fortesec (Forte Securitizadora S.A.), Patrícia Audi, vice-presidente de Relações Institucionais do Banco Santander, e Vinícius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo

Mesa 2: Urbanismo Verde

Participantes: Ernani Paciornik, idealizador e CEO do Boatshow, Fernando Chucre, secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Raul Sulzbacher, presidente do conselho do São Paulo Convention & Visitors Bureau, e Rogério Dezembro, sócio do Consórcio Reserva paulista e Ceo do Live Park


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.