Descrição de chapéu Datafolha

Estudo do Datafolha analisa o perfil do brasileiro na internet

Pesquisa O Melhor da Internet avalia comportamentos online, influenciadores e marcas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A pesquisa O Melhor da Internet, realizada pelo Datafolha, busca traçar um perfil do brasileiro na internet. Esta é a segunda vez que o instituto desenvolve este estudo. A primeira edição foi feita em 2022.

O levantamento tem três vertentes: uma investiga como é o comportamento dos brasileiros nas redes, outra aponta quais são os influenciadores mais admirados do país e a terceira mostra quais foram as marcas mais lembradas pelo público em diferentes segmentos.

Pesquisa do Datafolha avalia comportamentos do brasileiro na internet, aponta os influenciadores mais admirados e as marcas mais lembradas
Pesquisa do Datafolha avalia comportamentos do brasileiro na internet, aponta os influenciadores mais admirados e as marcas mais lembradas - Talita Persi

A abordagem utilizada pelo instituto foi diferente em cada uma das três pesquisas. Para avaliar o comportamento dos usuários nas redes foram feitas entrevistas presenciais entre os dias 8 e 13 de maio com 2.010 pessoas de 16 anos ou mais, em todas as regiões do país.

Em algumas perguntas foram considerados apenas os entrevistados que disseram acessar a internet, totalizando 1.908 pessoas. Para as questões que envolvem os hábitos de consumo nas redes, foram levados em conta apenas aqueles que realizam compras online, um total de 1.374 entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Nas frentes de influenciadores e marcas, o Datafolha fez entrevistas online, entre os dias 2 e 9 de maio. Foram ouvidas, respectivamente, 1.500 e 1.558 pessoas de 16 anos ou mais. Para a análise das marcas o recorte inclui apenas pessoas que acessam a internet todos os dias. A margem de erro é de três pontos percentuais.

As matérias podem ser lidas aqui

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.