Festival Fartura terá edição em Belém neste final de semana

Crédito: Marcus Leoni/Folhapress SAO PAULO/SP BRASIL. 21/01/2018 - Leandra Leal no pre-Carnaval neste domingo no ensaio do Acadêmicos do Baixo Augusta.(foto: Zanone Fraissat/FOLHAPRESS, COTIDIANO)***EXCLUSIVO***
Público na entrada do Festival Fatura de São Paulo, em 2017, que aconteceu no Jockey Club

DE SÃO PAULO

O festival gastronômico Fartura, que já teve duas edições em São Paulo, chega neste fim de semana a Belém, no Pará.

Nos dias 27 e 28, chefs de dez Estados vão apresentar seus trabalhos em aulas práticas, ministrar palestras sobre a cultura gastronômica de cada região do Brasil e cozinhar pratos para o público, que serão vendidos por até R$ 25.

O chef mineiro Pablo Oazen, vencedor da última edição do "Masterchef Profissionais" (Band), apresentará suas criações no evento. No domingo, a chef e apresentadora Bel Coelho mostra o preparo de brandade de pirarucu seco.

Haverá ainda uma exposição de produtores locais, com itens como chocolate com origem amazônica e palmito de açaí. Ao todo, serão mais de 50 atrações gastronômicas.

O festival tem curadoria do Instituto Paulo Martins e da crítica da Folha Luiza Fecarotta.

Os ingressos para o evento, que acontece na Estação das Docas (av. Boulevard Castilho, s/n, Campina, Belém), custam R$ 15 e podem ser comprados neste site. Mais informações em farturabrasil.com.br.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.