Estudante alemão recomenda três praias para conhecer no Brasil

Richard Kramer morou em São Paulo durante oito meses e se encantou pela Bahia e praia de Pipa (RN)

Retrato do alemão Richard Kramer ao ar livre. Há prédios e árvores à distância, e o dia está claro. Ele tem os cabelos curtos e loiros, usa óculos e uma pólo listrada
Estudante de engenharia Richard Kramer, 25, natural de Dresden, na Alemanha - Acervo pessoal
São Paulo

O estudante de engenharia Richard Kramer, 25, é de Dresden, na Alemanha. Viajou para São Paulo pela primeira vez em 2015, quando passou cinco semanas na cidade, e voltou em 2017 como aluno de intercâmbio na USP. Ele aproveitou a vinda para estender o semestre de aulas e viajar pelo país durante três meses, até outubro.

Longe da capital paulista, ele procurava conhecer lugares mais tranquilos. "Faltou tempo, mas quero voltar em breve", diz. A seguir, ele fala das praias que mais gostou de conhecer no giro que fez pelo país.

 

Itacaré (BA)

"As melhores praias do Brasil, para mim, estão lá. A preferida é a da Prainha: para chegar nela, é preciso fazer uma trilha por dentro de uma floresta. É possível até parar no meio da caminhada para tomar um banho de cachoeira. Costuma ser bastante tranquila"

Praia de Pipa (RN)

"Não estava nos meus planos, mas foi um destino que me recomendaram muito. Planejei ficar apenas três dias por lá, mas acabei ficando mais de um mês, morando em um hostel. É um lugar que tem pessoas de todos os cantos e é cheio de vida. A cidade não é grande, mas oferece muito: de descansar na praia à vida noturna. Dá até para nadar com golfinhos"

Morro de São Paulo (BA)

"Adorei a tranquilidade desta ilha, já que o acesso é feito por meio de barcos e há poucos carros por lá. É um destino popular entre os estrangeiros, mas conheci brasileiros de todos os cantos que passavam as férias por lá. Tinha grande expectativa de ir para lá porque a seleção alemã se hospedou em um resort na ilha durante a Copa de 2014"

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.