Espanhola que mora em São Paulo fala de lugares para visitar no centro da cidade

Eladia Martín Sanchéz indica centros culturais e bares para descobrir na região

A retratada posa em frente a um ornamento de plantas, que estão contra uma parede branca. Ela olha para a câmera, e veste uma camisa branca. Só é possível vê-la da cintura para cima
Retrato da espanhola Eladia Martín Sanchéz, 45, que mora em São Paulo desde 2009 - Arquivo pessoal
São Paulo

A espanhola Eladia Martín Sanchéz, 45, mora em São Paulo desde 2009, quando começou a cursar pós-graduação em estudos brasileiros na Universidade de São Paulo. Porém, o interesse pelo país começou antes, quando ainda estudava na Universidade de Salamanca e passou um ano em Recife. Hoje, trabalha como professora de espanhol e editora de livros.

Para ela, há boas opções de lazer no centro da cidade, baratas e que fogem do óbvio. A seguir, ela indica quatro lugares no centro de São Paulo

 

ESPAÇO PIVÔ

"A galeria recebe mostras itinerantes e gratuitas, com artistas residentes. É também uma boa desculpa para entrar no Copan, um dos prédios mais bonitos da região. Além de lá, gosto muito de visitar a galeria Jaqueline Martins, que fica em um galpão na Santa Cecília."

BALSA

"Este bar no último andar do edifício Farol, no vale do Anhangabaú, recebe mostras de arte e oferece uma vista incrível do centro da cidade em um ambiente com móveis dos anos 60. Abre somente às quintas-feiras para o público geral."

BOM GOSTO

"A lanchonete fica no Bom Retiro e serve empanadas deliciosas. Vale completar o passeio explorando os arredores da oficina Oswald de Andrade. Este é um dos bairros mais interessantes da cidade, especialmente para caminhar sem pressa e conhecer as sinagogas e comunidades boliviana e coreana"

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.