Site de programa da Avianca passa a vender bilhetes de 27 empresas

Antes de mudança, cliente do clube de fidelidade tinha que comprar passagens por telefone 

foto de site
Site do programa de fidelidade Amigo, da Avianca Brasil - Divulgação
São Paulo

Nesta quinta (5), o programa de fidelidade da Avianca Brasil, Amigo, começa a oferecer passagens de outras 27 companhias em seu site.

A empresa aérea é membro da Star Alliance, grupo formado por 28 companhias, como Lufthansa, TAP, United e Swiss. Juntas, as empresas atendem 191 países e 1.300 destinos.

Antes da mudança, só passagens da Avianca Brasil poderiam ser resgatadas em troca dos pontos do programa, pelo site.

Comprar —ou apenas consultar— bilhetes das outras 27 companhias, e pagar com pontos do Amigo, só era possível pelo telefone, ligando no call center do programa de fidelidade.

Segundo Fabricio Angelin, diretor-geral do Amigo, a mudança foi uma demanda dos usuários, que queriam acessar as opções de resgate de pontos de forma mais fácil, e também uma diretriz da própria Star Alliance.  

O usuário agora consegue ter autonomia de consulta, olhar todos os destinos e mudar a data dos voos e a classe da cabine. “Fazer isso pelo call center leva mais tempo, e o participante não consegue visualizar as opções”, diz Angelin.

O programa tem hoje 4 milhões de participantes, e, de acordo com seu diretor-geral, deve chegar a 5 milhões até o final do ano.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.