Disney afirma que não tem planos de construir parque no Brasil

Governador do Distrito Federal disse que teria encontro com empresa, mas projeto é 'incipiente'

Pessoas em frente a castelo, com fogos saindo
Turistas, observam fogos de artifício que saem em torno do castelo da Cinderela, no Walt Disney World, na Flórida (EUA) - Scott Audette/Reuters
Ana Luiza Tieghi
São Paulo

A Disney afirmou em comunicado que, embora o Brasil seja um mercado atrativo, “não há planos para a construção de parques na região”. 

A declaração foi feita após o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmar em entrevista a jornalistas na segunda (4) que teria um encontro com um representante da empresa americana para discutir a possibilidade de construir um parque no estado.

Nesta quarta (6), o governo do Distrito Federal disse em nota que o projeto para o parque ainda é “incipiente” e que não vai mais se manifestar sobre o assunto.

Segundo matéria do jornal Correio Braziliense, publicada na terça (5), o governo do estado já teria separado uma área de 800 hectares para o parque na cidade de Sobradinho, cidade satélite de Brasília, caso as negociações avançassem.

Procurada, a assessoria de comunicação de Sobradinho disse não ter informações sobre esse terreno ou sobre a vinda do parque para a cidade.

A secretaria de Turismo do Distrito Federal também não soube informar se há negociações com a empresa de entretenimento americana.

Em seu comunicado, a Disney disse ainda que está “sempre buscando caminhos para expandir seus negócios e, como parte desse processo, conversa com diferentes entidades”. ​

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.