Hotelaria de luxo se expande no Nordeste e instala praia artificial no interior de SP

Novidades à beira mar e nas montanhas têm previsão de lançamento entre 2024 e 2026

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com bangalôs a poucos metros da praia, quarto com vista para as montanhas e até uma praia artificial no interior de São Paulo, o mercado hoteleiro de luxo no Brasil está se expandindo com projetos anunciados para os próximos anos —e também que já abriram as portas, como o recém-inaugurado Fasano no Itaim Bibi, em São Paulo.

No município paulista de Araçoiaba da Serra, a vinícola chilena Vik deve abrir seu primeiro hotel no país, a cerca de 1 hora de São Paulo.

Com um investimento estimado em cerca de US$ 100 milhões, o Vik Brasil Retreat terá um prédio principal com 20 quartos, além de 10 bangalôs.

Vinícola Vik Chile traz novo empreendimento luxuoso para Araçoiaba da Serra (SP)
Vinícola Vik Chile traz novo empreendimento luxuoso para Araçoiaba da Serra (SP) - Divulgação/Vik Chile

O projeto, com área de 5.000 hectares, também oferece acesso a uma praia artificial, campos de golfe, quadras de tênis e três restaurantes. A inauguração está prevista para julho de 2024.

Também em fase construção e com lançamento marcado para 2025, o Anantara Mamucabo Bahia Resort fica a 150 quilômetros de Salvador. O empreendimento marca a estreia da bandeira no Brasil e na América do Sul.

O grupo tem outra novidade prevista para o ano seguinte, 2026: o Anantara Preá, a 300 quilômetros da capital cearense, Fortaleza, com projeto sustentável.

Quarto do Anantara Preá Ceará Resort
Quarto do Anantara Preá Ceará Resort - Divulgação/Anantara Hotels, Resorts & Spa

O empreendimento, operado pela Minor Hotels, fica na Praia do Preá, no município de Cruz, próximo ao conhecido destino turístico de Jericoacoara. A estrutura prevista tem 60 quartos, 25 bangalôs residenciais (alguns com piscina privativa) e uma suíte presidencial de 120 metros quadrados.

O Anantara Preá Ceará Resort será construído dentro do condomínio de alto padrão Vila Carnaúba, com restaurantes, bares, instalações esportivas, academia, clube infantil, spa e escola de kitesurf.

Os hotéis fazem parte de uma lista de novos empreendimentos de luxo do país. São exemplos o Fasano Itaim Bibi, recém-inaugurado em São Paulo, e o primeiro Faena do Brasil, também na capital paulista, com início das obras previsto para 2024.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.