Vila Galé terá resort em edifício do século 18 na cidade de Ouro Preto

Unidade hoteleira será inaugurada em dezembro de 2024 e contará com 297 quartos em prédio histórico

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A rede Vila Galé, segundo maior grupo hoteleiro português, apresentou o projeto de sua nova unidade no Brasil, na região central de Minas Gerais: o Vila Galé Collection Ouro Preto. O acordo com o poder público, apresentado em coletiva de imprensa, formaliza a instalação do resort no distrito de Cachoeira do Campo, um dos mais populosos do município. O empreendimento contará com o investimento de R$ 120 milhões e foi anunciado na terça-feira (28) por Jorge Rebelo de Almeida, fundador e presidente da Vila Galé.

Fachada do Colégio Dom Bosco, edifício histórico situado no município brasileiro de Ouro Preto
Fachada do Colégio Dom Bosco, edifício histórico situado no município brasileiro de Ouro Preto - Divulgação

Localizada às margens da Rodovia dos Inconfidentes, a unidade mineira será instalada no prédio histórico Dom Bosco –terreno do antigo colégio de mesmo nome e ex-sede do regimento de cavalaria do estado–, promete fortalecer o turismo na região e já teve suas obras de restauração iniciadas no edifício, do século 18, tombado pelo Conselho Estadual do Patrimônio Cultural.

O resort contará com 297 quartos, dois restaurantes, dois bares, sete salas de convenções, um auditório, uma capela, biblioteca, sala de jogos, spa com piscina interior aquecida e sauna, espaço dedicado às crianças (4 a 12 anos) com parque aquático, além de lago, ecoturismo, tirolesa, biblioteca e plantio de azeitonas e uvas. A previsão é que a inauguração aconteça no final de 2024.

No evento, o presidente da rede Vila Galé também anunciou que o processo de recrutamento para funcionários da unidade mineira está aberto. Em parceria com a Secretária de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto e da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), 300 candidatos serão capacitados nas áreas de turismo e hotelaria. Entre eles, 120 serão contratados e irão compor parte do quadro de funcionários do estabelecimento. Os currículos podem ser enviados até 30 de janeiro para e-mail brasil.carreiras@vilagale.com, com a descrição no assunto "Vaga em Ouro Preto".

Dos 42 hotéis do grupo hoteleiro, nove estão instalados em prédios históricos que foram recuperados. No próximo ano, o número chegará a 11 com as unidades Sunset Combuco, no Ceará, e Collection Ouro Preto, em Minas Gerais. Há 20 anos no Brasil, o primeiro Vila Galé estreou em Fortaleza, enquanto a última unidade foi inaugurada, em agosto de 2022, em Alagoas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.