Descrição de chapéu Como É Que É?

Netflix passou dos limites ao cobrar por login extra?

Isabella Faria conversa com Maria Inês Dolci

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Por que a Netflix mudou sua política de compartilhamento de senhas? Para entender melhor a estratégia do streaming e os direitos do consumidor da plataforma, a apresentadora Isabella Faria conversou com a colunista Maria Inês Dolci no Como é que é? desta sexta (16).

É uma mudança que vale para qualquer plano do streaming? Se o consumidor descumprir alguma regra, pode ter a conta bloqueada? O que alegam os especialistas que são contra essa mudança? Qual o papel do Procon nessa história? A Netflix começou um movimento que deve se estender para outros streamings? Estas e mais outras dúvidas serão respondidas ao longo do programa.

Em virtude da quantidade de consultas recebidas de consumidores a respeito desse comunicado, o Procon-SP notificou a Netflix para prestar esclarecimentos. E está orientando os usuários insatisfeitos a registrar reclamações formais, a fim de que possa avaliar se a forma de cobrança e a tecnologia utilizada para rastrear os acessos estão de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do novo programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.