Qual o saldo para o Brasil da cúpula do Brics?

Isabella Faria conversa com Bruno Boghossian

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (23) que uma moeda comum para transações comerciais entre os países do Brics —grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul— reduziria as vulnerabilidades dessas nações.

"A criação de uma moeda para as transações comerciais e de investimentos entre os membros do Brics aumenta as nossas opções de pagamento e reduz as nossas vulnerabilidades", disse Lula em discurso na sessão plenária de abertura da reunião de cúpula do Brics, realizada em Joanesburgo, na África do Sul.

A definição sobre o eventual crescimento está entre as principais expectativas em torno do relatório final da cúpula, que também pode trazer novidades sobre estratégias de desdolarização das transações no bloco.

Para discutir quais acordos saíram do encontro entre os países, a apresentadora Isabella Faria conversou com o colunista Bruno Boghossian, nesta quinta-feira (24).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do novo programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.