Qual o legado de Rosa Weber no STF?

Isabella Faria recebe Conrado Hübner Mendes no Como é que é?

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O último voto da ministra Rosa Weber antes de se aposentar foi em relação à legislação do aborto no Brasil —a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) manifestou seu voto favorável à descriminalização do aborto nas 12 primeiras semanas de gestação.

O julgamento deste caso teve início na última sexta-feira, 22, de forma virtual no Supremo Tribunal, porém, um pedido de destaque feito pelo ministro Luís Roberto Barroso transferiu a análise da ação para o plenário físico da corte, em uma data que ainda será determinada.

A ministra completa 75 anos em 2 outubro e é obrigada a se aposentar do STF. Com isso, já existe a pressão sobre o governo Lula para uma escolha que a substitua e que represente uma maior diversidade dentro da corte.

Para comentar o legado da ministra, Isabella Faria conversou com o professor de direito constitucional da USP e colunista da Folha Conrado Hübner Mendes, no Como é que é? desta terça-feira (26).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do novo programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.