Eleições na Argentina: para que lado vão os hermanos?

Isabella Faria conversa com Júlia Barbon

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No último domingo (22), os argentinos foram às urnas para eleger o próximo presidente que governará o país por quatro anos –e o resultado colocou à frente o atual ministro da economia, Sergio Massa, que superou o favoritismo do ultraliberal Javier Milei, com quem disputará o segundo turno em 19 de novembro.

O tema de maior destaque da campanha de todos os candidatos foi a economia. A Argentina enfrenta uma situação crítica, com hiperinflação, desvalorização da moeda e desaceleração econômica.

Esse cenário alavancou o candidato ultraliberal Javier Milei. Devido aos seus posicionamentos e ao seu estilo de comunicação combativo, ele ganhou a alcunha de "Bolsonaro argentino".

Para comentar o resultado das eleições argentinas, Isabella Faria conversou com a correspondente em Buenos Aires, Júlia Barbon, no Como é que é? desta segunda-feira (23).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do novo programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.