Descrição de chapéu Como É Que É?

Hospitais podem se recusar a colocar DIU?

Priscila Camazano conversa com Isabella Menon

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Enquanto conversava com a médica no Hospital São Camilo, localizado em São Paulo, Leonor Macedo, de 41 anos, recebeu a informação de que o procedimento de inserção do DIU (dispositivo intrauterino) não seria possível no hospital devido às convicções religiosas da instituição.

Diante disso, o MP-SP (Ministério Público de São Paulo) abriu inquérito para investigar a conduta do hospital São Camilo.

A Sociedade Beneficente São Camilo terá até 15 dias para se manifestar sobre a investigação e fornecer informações à promotoria. O MP-SP quer esclarecer se a recusa a procedimentos contraceptivos se aplica também aos pacientes do SUS e aos clientes do plano de saúde do São Camilo.

Para explicar mais sobre o caso, a apresentadora Priscila Camazano conversa com a repórter Isabella Menon no Como É que É? desta quarta-feira (31).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.