Descrição de chapéu Como É Que É?

Por que a OMS declarou Mpox emergência sanitária global?

Priscila Camazano recebe a repórter Patrícia Pasquini nesta segunda-feira (26)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou pela segunda vez em dois anos que um surto de Mpox, uma infecção viral transmitida através do contato, representa uma emergência de saúde global.

A doença é transmitida por contato e geralmente é leve, mas pode ser fatal em casos raros. Causa sintomas semelhantes aos da gripe e lesões cheias de pus no corpo.

Priscila Camazano, uma mulher negra com blackpower está séria. À esquerda, o tema do programa: "Por que a OMS declarou Mpox emergência sanitária global?". Ao fundo, foto de mãos com luva segurando as mãos de uma criança

A determinação de um surto da doença como "emergência de saúde pública de interesse internacional" —o mais alto nível da OMS de alerta— pode acelerar a pesquisa, financiamento e medidas de saúde pública internacionais e cooperação para conter uma doença.

Para discutir o por que a OMS declarou Mpox emergência sanitária global, a apresentadora Priscila Camazano recebe a repórter Patrícia Pasquini, no Como É que É? desta segunda-feira (26).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.