Descrição de chapéu Energia Limpa Como É Que É?

Quais as metas do setor aéreo para descarbonização?

Priscila Camazano recebe o repórter Paulo Ricardo Martins

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Enquanto as empresas aéreas tentam ampliar o uso de SAF, o combustível sustentável de aviação, para cumprir a meta de descarbonização do setor, fabricantes discutem e avançam com outras alternativas, como renovação de frota e produção de aeronaves híbridas, elétricas e movidas a hidrogênio.

A Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo) estabeleceu a meta de zerar as emissões de carbono do setor até 2050. Segundo a entidade, os esforços abrangem não só as companhias aéreas, mas também fabricantes e aeroportos.

O SAF polui até 80% menos do que o querosene tradicionalmente usado pelas companhias. No entanto, ainda é caro e possui volumes insuficientes para dar conta de toda a demanda.

Para falar quais são as metas do setor aéreo para descarbonização, a apresentadora Priscila Camazano recebeu o repórter Paulo Ricardo Martins, no Como É que É? desta quinta-feira (12).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.