Ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.
Um espelho para quem bebe muito
A publicidade associa bebida a bem-estar, virilidade, sucesso e beleza - milhões gastos para transmitir essas imagens. Existe pouco dinheiro contra essa ofensiva e, muitas vezes, elas são chatas e sem charme.
Por isso, o mínimo que se pode dizer é genial para um aplicativo, chamado Espelho de Bebida, que simula como fica o rosto de quem abusa do álcool ( veja aqui mais detalhes aqui). É uma aula de marketing voltado para a educação.
A pessoa coloca sua foto no aplicativo, baixado no celular ou no tablet, e vê como sua imagem vai ficar daqui a 10 anos. É assustador.
Excesso de bebida está associada a uma série de doenças, entre as quais câncer, pressão alta, depressão e perda de memória.
A força desse aplicativo é apelar para a vaidade -- especialmente entre as mulheres. Afina, excesso de bebida gera mais peso e problemas na pele.
Essa é daquelas invenções que todos deveriam disseminar.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade