Ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.
Um incrível marketing de mendigos
Hoje, um dos principais assuntos do Brasil são os bilionários --a queda violenta de Eike Batista na lista feita pela "Forbes"--, mas vou falar de mendigos. Uma incrível experiência com moradores de rua.
Sem serem avisadas de que serão submetidas a uma experiência de marketing social, as pessoas chegam ao cinema, na Alemanha, para ver seu filme e, surpresas, encontram cobertores na poltrona.
O ar condicionado, em vez de esquentar, vai esfriando o ambiente. A sala vai ficando insuportavelmente fria. Todos se protegem nos cobertores que, inicialmente, foram desprezados.
O trailer que antecede o filme é, porém, diferente. Aparecem, ao vivo, depoimentos de moradores de rua da Alemanha, falando como é difícil enfrentar o frio.
No final, todos entendem por que a sala está fria. E são pedidos a ajudar. Há um código em cada cobertor que, lido pelo celular, permite uma doação.
A arrecadação foi um sucesso. Quase ninguém deixou a colaborar.
Veja as imagens aqui
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade