Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.
Estudo que embasou aumento nas marginais foi validado na CET pelo próprio autor
O estudo apresentado pela gestão João Doria ao Ministério Público para justificar o aumento de velocidade das marginais foi feito no ano passado por um consultor particular, e não pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). O órgão apenas avalizou o documento em janeiro, quando já era subordinado à atual gestão.
FAZ-TUDO
O consultor contratado foi o engenheiro Sebastião Ricardo, posteriormente nomeado diretor de planejamento da CET por Doria. Essa é justamente a área que valida estudos. Ou seja, funcionários chefiados por Ricardo estiveram entre os responsáveis por aprovar o projeto que ele mesmo havia elaborado quando estava fora do órgão.
TEORIAS MARGINAIS
O documento recebeu críticas de especialistas como o engenheiro Sergio Ejzenberg, que inclusive foi contra a decisão de Fernando Haddad de reduzir as velocidades.
NA LINHA
Em nota, a CET diz que a atuação de Sebastião Ricardo foi regular e que é natural que especialistas que ajudaram na transição ocupem cargos no governo. Afirma que a validação do estudo contou com a participação de 37 técnicos e foi assinada por outros dirigentes da CET. E defende a metodologia do estudo, que "consta nos mais variados relatórios de órgãos internacionais".
Danilo Verpa/Folhapress | ||
Placas já alteradas informam novos limites de velocidade na Marginal Tietê |
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