Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2011 - 07h05

Café é tema de prêmio e eventos gastronômicos; veja a agenda

Publicidade

DE SÃO PAULO

DE 5 A 18/9
9ª SÃO PAULO RESTAURANT WEEK
O festival conta com a participação de mais de 200 restaurantes paulistas e é um dos maiores eventos gastronômicos do mundo. O objetivo é tornar mais baratas as refeições completas de restaurantes renomados. Até domingo (4), a Restaurant Week já está "valendo" para os clientes Mastercard.

Divulgação
Sobremesa que o Café Journal serve na próxima São Paulo Restaurant Week tem pêssego e é inspirada na Itália
Sobremesa que o Café Journal serve na próxima São Paulo Restaurant Week tem pêssego e é inspirada na Itália

ATÉ 11/9
CAFÉS NO MUNDO
Gratuita, a exposição acontece na praça de eventos do shopping Plaza Sul, em São Paulo (SP), de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. Os temas abordados na mostra são modos de preparo do café, aromas, tipos e moagem, cafés no mundo, evolução das máquinas de café e processo produtivo.

ATÉ 22/9
21° PRÊMIO ERNESTO ILLY DE QUALIDADE DO CAFÉ PARA ESPRESSO
A premiação contempla a cadeia produtiva de café do Brasil. Os produtores têm até o próximo dia 22 para inscrever seus grãos. A divulgação dos 50 finalistas será em 3 de novembro, e a entrega dos prêmios aos 50 finalistas acontece em 16 de março do ano que vem.

ATÉ 29/1/2012
ITÁLIA-CAFÉ-BRASIL: QUI SI BEVE CAFFÈ
Antecipando as comemorações do Ano da Itália no Brasil, a exposição no Museu do Café, em Santos (litoral paulista), retrata a relação entre os dois países tendo o café como fio condutor. O horário de funcionamento é de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, das 10h e 17h.

DE 1º/9 A 2/10
2º FESTIVAL GASTRONÔMICO SAIA PARA JANTAR
O evento conta com a participação de 15 restaurantes de São Carlos (232 km de São Paulo) e dois estabelecimentos de Brotas (246 km da capital paulista), que apresentam criações culinárias inéditas. Os pratos custam de R$ 19,90 e R$ 29,90 e, a cada seis consumidos, os clientes ganham um brinde exclusivo do festival.

17 e 18/9
11ª OKTOBERTANZ
São Pedro de Alcântara, colônia alemã em Santa Catarina, recebe o festival que abre as festas de outubro da região Sul. Além de gastronomia, a programação inclui desfile, apresentações folclóricas, shows e competições.

30/8
WINELOUNGE
O festival ocorre na capital fluminense nesta terça-feira (30) e vai reunir 11 produtores de grandes regiões vinícolas do mundo para apresentar seus lançamentos e rótulos. O evento --que aconteceu em São Paulo na segunda (29)-- será realizado no MAM (Museu de Arte Moderna) do Rio, das 15h às 21h. Também haverá degustação de vinhos "harmonizada" com uma trilha sonora especial para cada bebida.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página