Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/12/2011 - 12h09

Após paralisação da PM, Exército atua no Réveillon de Fortaleza

Publicidade

LUIZA BANDEIRA
DE SÃO PAULO

A Força Nacional de Segurança e o Exército irão atuar no policiamento das ruas de Fortaleza durante o Réveillon por causa da paralisação que policiais militares e bombeiros fazem desde quinta-feira (29).

Segundo a assessoria da Polícia Militar, um esquema especial está sendo preparado para que eles possam suplementar o policiamento ostensivo, prejudicado pela paralisação, e garantir a segurança da festa.

A PM não informou quantos agentes da Força Nacional e militares do Exército estarão nas ruas. Segundo a corporação, cerca de mil PMs aderiram ao movimento.

Já o presidente da presidente Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará, Flávio Sabino, disse que cerca de 4.000 militares estão parados.

Na noite de ontem (30), um encontro entre o governo do Estado e os militares terminou sem resultado. O governo informou que analisa a pauta de reivindicações do movimento, que inclui diminuição da jornada de trabalho, reajuste salarial e mudança no sistema de promoções.

Segundo Sabino, cerca de de 800 pessoas estão reunidas em um quartel da PM. Temendo invasão para desocupar o local, eles chamaram suas mulheres e filhos para formar um "escudo humano", de acordo com ele.

"Não vamos ceder. Se alguém for nos retirar vai haver derramamento de sangue. Só vamos sair depois da negociação ou mortos", afirmou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página