Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2012 - 22h15

Previsão aponta chuva no domingo para a Região Norte

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL

As chuvas na Região Norte continuarão ao longo do fim de semana. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a região terá no domingo (13) tempo nublado com pancadas de chuva no Amazonas, Pará, Amapá, em Roraima, no Acre, em Rondônia e no Tocantins, com temperatura estável variando entre 18 ºC e 35ºC.

Na segunda-feira (14), a previsão é tempo nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Pará, Amapá, em Roraima, no Acre, em Rondônia e no Tocantins. A temperatura também estará estável, com variação entre 20ºC e 36ºC

As chuvas na região já deixaram 51 municípios em situação de emergência e afetaram mais de 330 mil pessoas.

Na Região Nordeste, a previsão do Inmet é para um domingo nublado com chuvas isoladas no Maranhão, litoral e norte do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, centro leste da Paraíba, litoral e zona da mata de Pernambuco e na Bahia. As demais áreas deverão ter um Dia das Mães parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas.

Diversos Estados do Nordeste enfrentam uma grave estiagem. A falta de chuvas na região deixa 450 municípios em situação de emergência e afeta quase 4 milhões de pessoas.

Para a Região Sul, o Inmet prevê geada para amanhã. No Rio Grande do Sul, a previsão é geada em todas as regiões, exceto no litoral e na capital, Porto Alegre. Também deverá gear no oeste, meio-oeste e planaltos de Santa Catarina, e no sul do Paraná.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página